Tenha controle da sua vida

Faça Como 10.968 Leitores e Baixe Gratuitamente Agora os 8 Métodos Comprovados Para a Cura da ANSIEDADE.

Mais Tranquilidade Erickson Rosa

3 Dicas Para Uma Boa Noite de Sono.

Dormir bem ajuda a emagrecer, rejuvenesce nossa pele e melhora a capacidade de concentração. Se você tem dificuldade para dormir, confira agora minhas 3 MELHORES DICAS para uma boa noite de sono.

3 Dicas Para Uma Boa Noite de Sono.

Uma noite de sono bem dormida recupera nossa mente, revigora nosso corpo e nos prepara para outro dia. No entanto a ansiedade acaba por nos atrapalhar até mesmo em nossos momentos de descanso. Se você, assim como eu, já sentiu ou sente os efeitos da insônia sabe bem do que estou falando. Mas claro, você que me acompanha sabe que falar de um problema sem expressar uma solução não é do meu feitio.

Mas primeiro vamos entender como se comporta nossa mente durante o sono. Nosso cérebro trabalha através de ondas eletromagnéticas e podem ser medidas através de equipamentos. 

Essas ondas operam em determinada frequência, que varia de acordo com a atividade cerebral executada. Na verdade ela varia de acordo com a atividade elétrica dos neurônios.

O neurologista Jeffrey Ellenbogen, da Universidade Harvard, descobriu , através de um estudo, que o ato de dormir profundamente está ligado ao nível de frequência cerebral atingido. Quanto maior a frequência mais profundo é o sono.

Dentro disso precisamos adequar nosso sono com a frequência cerebral adequada para se ter uma melhor noite de sono para  conseguir repor nossas energias.

Para isso aqui vão 3 dicas que considero fundamentais:

1- Reduza suas atividades de maneira gradual. 

A grande maioria das pessoas fica vendo a televisão, acessando o computador, atendendo os afazeres da casa, cuidando dos filhos e depois desliga a luz e vai dormir.

Dessa forma seu cérebro demorará um tempo para conseguir mudar sua frequência cerebral.

Por isso reduza aos poucos os níveis de atividades de sua noite, de preferência vá reduzindo as luzes e os barulhos a volta, assim seu cérebro vai aumentando sua frequência cerebral e relaxando seu corpo.

2- Medite antes de Dormir. 

Quando meditamos nosso cérebro entra em uma frequência cerebral que produz relaxamento e bem estar.

Além disso é liberada em nosso organismo a serotonina, responsável pela sensação de felicidade.

Quando meditamos também diminuímos  a secreção de adrenalina e cortisol, hormônios que atrapalham nosso sono por estarem ligados a stress e ansiedade.

3- Procure ouvir áudios que te induzem ao relaxamento.

Quando escutamos áudios de relaxamento nossa mente tende a se concentrar nos sons e esquecer das preocupações do cotidiano.

Uma das coisas que mais atrapalha durante o sono é os pensamentos das preocupações futuras, ou das obrigações diárias que temos.

Áudios de relaxamento operam nesse sentido, fazendo você se concentrar apenas em relaxar e ter uma ótima noite de sono.

Essas técnicas e métodos deram muito certo para mim e para todas pessoas que atendo. São as que considero principais. Utilize e volte a dormir com tranquilidade.

Pensando nisso vou entregar para você (pelo preço de custo) a minha meditação relaxante.
Para adquirir por R$ 12,00 Clique Aqui. Espero que ela possa auxiliar você assim como tem auxiliado várias pessoas.

Até a próxima.

 

 
Erickson Rosa

Sobre o autor | Website

Psicólogo graduado pela PUCRS. Terapeuta formado em psicoterapia e em reprogramação mental. Autor do E-book com mais de 10.000 downloads, Cure a Ansiedade Sem Remédios. Desenvolvedor do Projeto Coach Matinal, do Método dos 8 passos e Colunista do UOL no Blog Horóscopo Virtual e Felicidade Consciente.

Baixe Gratuitamente o Livro Ansiedade Sem Remédios, Volume 2.

Baixe Gratuitamente o Livro Ansiedade Sem Remédios, Volume 2.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.