Tenha controle da sua vida

Faça Como 10.968 Leitores e Baixe Gratuitamente Agora os 8 Métodos Comprovados Para a Cura da ANSIEDADE.

Mais Tranquilidade Erickson Rosa

O Segredo que aprendi com um Monge Budista.

Parecia impossível eu conseguir mudar um cenário tão desolador de minha vida. (...) Mas tudo isso mudou quando fui até um templo Budista e aprendi um incrível segredo.

O Segredo que aprendi com um Monge Budista.

Há mais ou menos 5 anos atrás, acredite ou não, minha vida era bem diferente. Trabalhava em uma empresa que não me reconhecia, ganhava mal, não estava nada feliz em meu relacionamento e, ainda por cima, não tinha expectativas de mudar esse cenário.

Há anos alimentava a ideia de fazer a formação em psicologia, para somar as minhas outras qualificações e abrir meu próprio negócio, mas esse sonho parecia muito distante.

Eu sempre quis, desde minha infância, trabalhar com desenvolvimento humano. Porém, mesmo com esse desejo intenso pulsando em meu coração, não consegui torná-lo concreto.

Parecia impossível eu conseguir mudar um cenário tão desolador de minha vida. Para piorar tudo eu culpava minha ex-esposa pelos acontecimentos negativos que aconteciam em minha vida. Eu agia como um completo idiota. Isso fazia meu casamento ir mal, sentia-me esgotado emocionalmente.

Mas tudo isso mudou quando fui até um templo Budista e aprendi um incrível segredo.

Esse conhecimento fez minha vida alterar drasticamente, fazendo uma volta de 180°.

Perguntei ao monge como fazer para acabar com o ciclo de sofrimento que existia em minha vida. O Monge observou-me de maneira serena. Com muita tranquilidade respondeu-me que o sofrimento sempre existirá em nossa vida enquanto nos portarmos de maneira automática, enquanto formos vítimas de nosso próprio comportamento inconsciente. Enquanto não entendermos que esses comportamentos automáticos geram sofrimento, continuaremos imersos nele.

Perguntei a ele o que deveria fazer. Ele respondeu de maneira sábia e enigmática:

Medite e silencie seus pensamentos”.

Sai sem entender muito bem o que ele havia me dito. Porém, comecei a praticar a meditação de maneira sistemática. Todo dia retirava-me para a meditação por pelo menos 15 minutos. Essa pequena mudança em minha rotina gerou um incrível impacto em minha vida. À medida que meditava minha compreensão das situações aumentavam. Conseguia entender que eu não era a vítima que achava e tudo começou a fluir de maneira serena.

Falando assim parece que estou falando de algo mágico; entretanto, não sabia (na época) o que estava acontecendo. Fui descobrir posteriormente que quando meditamos aumentamos nossa autoconsciência, ou seja, nossa conscientização sobre nossos comportamentos e as consequências desses comportamentos em nossa vida.

Por diversas vezes aprendemos comportamentos defensivos para nos proteger da realidade dura que acreditamos existir. Comportamentos como fugir das situações, agredir as pessoas, culpar os outros por nossos infortúnios, sentir medo excessivo, etc.

homemÀ medida que vamos avançando no caminho do silêncio e da quietude interior, vamos ouvindo nossa voz interna, aquela voz que sabe onde devemos ir e o que devemos fazer. Essa mesma voz nos dá coragem para prosseguir, para fazer o que tem que ser feito. Foi assim que criei forças para me separar, para sair de uma casamento que desgastava tanto minha ex esposa quanto a mim, para assumir minhas responsabilidades, para ter força de construir outra realidade em minha vida.

Juntei forças para me restabelecer e alinhei minhas energias com o grande amor de minha vida. Assim voltamos a nos encontrar e seguirmos juntos a jornada da vida. Obtive, através de meus esforços, condições para realizar um dos grandes sonhos de minha vida que era cursar a faculdade de Psicologia, e o melhor, por uma faculdade reconhecida internacionalmente.

Consegui em conjunto com a Marjorie estruturar o maior projeto profissional da minha vida, O Coach Matinal. Um poderoso projeto que ajuda pessoas a encontrarem seu poder realizador, da mesma maneira que eu encontrei o meu. Comecei a escutar mais minha voz interior, meu conhecimento transcendental e minha sabedoria interna. Sempre que tenho alguma dúvida em minha vida, sento em meditação e espero a resposta para minha pergunta e essa resposta sempre vem.

O mais importante dessa história é saber que qualquer um é capaz de alcançar a felicidade em sua vida, qualquer um é capaz de meditar, de ouvir a voz interior que possui as respostas para suas dúvidas e questionamentos. Acredite você também pode aquietar sua mente da mesma forma que eu quietei a minha.

Mas se mesmo assim você ainda acredita que não consegue aquietar sua mente, que isso é algo extremamente difícil, permita-me guiar você por esse maravilhoso caminho de paz interior e libertação do medo e do sofrimento. Deixe-me ser o seu guia, mostrando os atalhos do caminho que trilhei.

Acesse e veja os áudios que preparei para você: Método dos 8 passos

 
Erickson Rosa

Sobre o autor | Website

Psicólogo graduado pela PUCRS. Terapeuta formado em psicoterapia e em reprogramação mental. Autor do E-book com mais de 10.000 downloads, Cure a Ansiedade Sem Remédios. Desenvolvedor do Projeto Coach Matinal, do Método dos 8 passos e Colunista do UOL no Blog Horóscopo Virtual e Felicidade Consciente.

Baixe Gratuitamente o Livro Ansiedade Sem Remédios, Volume 2.

Baixe Gratuitamente o Livro Ansiedade Sem Remédios, Volume 2.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.