Mais Tranquilidade Erickson Rosa

3 COISAS QUE GERAM ANSIEDADE E VOCÊ PODE NÃO SABER.

A ansiedade é normalmente gerada em nossa mente por medo de situações que podem ou não acontecer. Vários podem ser os fatores que geram ansiedade em nosso organismo; entretanto, separei três situações que podem gerar ansiedade que talvez você nem saiba.

3 COISAS QUE GERAM ANSIEDADE E VOCÊ PODE NÃO SABER.

1º Baixa Autoestima

A ansiedade é gerada por pensamentos negativos que em excesso acabam por oprimir a pessoa. Esses pensamentos negativos acabam diminuindo a autoestima e gerando mais ansiedade. Quanto menor for a autoestima da pessoa, menos ela confia em si mesma gerando mais medo e desconfiança e, por consequência, aumentando a ansiedade. Confiar mais em si mesmo e usar elogios são recomendados.

Os elogios a si mesmo, ou a técnica das afirmações positivas que ensino em meu livro Cure a Ansiedade Sem Remédios, geram uma energia positiva que diminui a ansiedade e aumenta sua autoestima.

2º Não Delegar Tarefas

Quando acumulamos tarefas nossa ansiedade tende a aumentar. A falta de confiança na capacidade do outro acumula pensamentos de medo e desconfiança, além de termos aumento de nossas tarefas. Delegue mais suas tarefas acreditando no potencial de quem está a sua volta e caso não tenha uma boa resposta, forneça orientação para a pessoa até que o resultado seja positivo. É uma ótima maneira de reduzir ansiedade e estresse e também de deixar seus afazeres mais agradáveis.

3º Procrastinação

Deixar as coisas para depois pode ser muito mais prejudicial. Além de ser outra forma de acumular tarefas, deixar para depois pode gerar ansiedade além do normal. Quando adiamos algum projeto logo nos pegamos pensando em como fazer para resolver a situação e quando iremos começá-la. Não procrastine seus projetos, quanto antes começá-los mais rápido irá sentir a satisfação de terminá-los. Dessa maneira você evita também ficar pensando em coisas que tem que fazer.
O importante é saber que o equilíbrio é o melhor meio para as ações. Quando deixamos nossas decisões ao extremo vem as desarmonias em nosso corpo e mente. Por essa razão busque sempre o equilíbrio, visando harmonizar seu corpo, mente e espírito.

Viver feliz é viver equilibrado em razão e emoção.

Se você quiser saber mais técnicas para reduzir a ansiedade, basta baixar em seu e-mail meu livro que está disponível no topo desse blog gratuitamente. 

Nesse livro entrego 8 técnicas naturais para você acabar com a ansiedade de uma vez por todas.

 

 
Erickson Rosa

Sobre o autor | Website

Psicólogo graduado pela PUCRS. Terapeuta formado em psicoterapia e em reprogramação mental. Autor do E-book com mais de 10.000 downloads, Cure a Ansiedade Sem Remédios. Desenvolvedor do Projeto Coach Matinal, do Método dos 8 passos e Colunista do UOL no Blog Horóscopo Virtual e Felicidade Consciente.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.