Tenha controle da sua vida

Faça Como 10.968 Leitores e Baixe Gratuitamente Agora os 8 Métodos Comprovados Para a Cura da ANSIEDADE.

Mais Tranquilidade Erickson Rosa

É possível viver intensamente mesmo tendo ansiedade constantemente?

(...) estou aqui para lhe dar um novo ponto de vista, mostrar um caminho que talvez ninguém ainda tenha lhe dito, e farei melhor, ainda provarei que sim, é possível viver intensamente mesmo possuindo ansiedade exacerbada.

É possível viver intensamente mesmo tendo ansiedade constantemente?

Se você começou a ler esse texto é muito provável que sinta muita ansiedade. Que tenha todos os sintomas, como tremores nas mãos, aceleração dos batimentos cardíacos, respiração ofegante, mulher-com-dedos-na-boca1insônia, etc.

Talvez você esteja cético(a) com essa pergunta e não acredite que seja possível viver de maneira feliz e intensa.

Entretanto, estou aqui para lhe dar um novo ponto de vista, mostrar um caminho que talvez ninguém ainda tenha lhe dito, e farei melhor, ainda provarei que sim, é possível viver intensamente mesmo possuindo ansiedade exacerbada.

Se quiser saber mais sobre o assunto, clique para assistir nossa Aula Online Gratuita sobre O Método Dos 8 Passos para o Fim da Ansiedade

Primeiramente, todos nós possuímos ansiedade. Ninguém consegue viver sem a ansiedade, pois é um mecanismo de defesa de nosso organismo.
Isso você já sabia. O que não sabia é que quanto mais lutamos contra nossa ansiedade, mais geramos a ansiedade em nosso interior.

Para que fique mais claro vamos usar uma poderosa analogia.

Imagine que você está em um jogo de cabo de guerra, aquele que cada um fica no lado da corda e puxa o outro para seu lado. Em um lado está você e do outro um poderoso mostro chamado ansiedade. No meio está um buraco muito profundo.

Você tenta puxar esse monstro para dentro deste buraco, mas quanto mais você faz força, mais você é puxado para o buraco. Quanto mais você faz força, mais seu mostro ganha força.

Qual seria a decisão mais correta para vencer essa disputa?

A resposta é: não existe como vencer, pois é uma luta contra você mesmo(a). Por isso o mais sensato seria largar a corda.

O que significa largar a corda?Competition

Significa aceitar sua ansiedade, viver com ela, mas acima de tudo compreender que ela não pode lhe controlar. Compreender que você não é sua ansiedade, mas que ela é sua. Da mesma forma que uma gripe, ou um resfriado.

Steve Hayes, psicólogo criador da ACT, fala sobre a teoria da aceitação. A qual passa por três objetivos: aceitação, escolha, ação.

O primeiro passo é aceitar que tudo que você vem fazendo não está dando certo, e é preciso achar outra solução. Essa é a desesperança criativa. Chegou a hora de mudar as estratégias que não vêm dando certo.

Depois é verificar quais os padrões que hoje causam o comportamento e pensamento ansioso.

Para isso é preciso voltar-se para seus pensamentos, para o momento do aqui e do agora, aceitando a ansiedade como uma emoção sua. Assim você também começa a compreender os padrões que geram sua ansiedade e consegue desassociar-se dessa.

Para facilitar essa conexão consigo podemos utilizar técnicas de mindfulness e de atenção plena, pois esse tipo de método auxilia você no processo de aceitação.

Portanto, mesmo que tenha ansiedade (e todos têm) você pode viver intensamente sua vida, desde que aceite ela e trate dela.

Sei que você deve estar pensando: “mais fácil falar do que fazer” e para isso eu respondo, você está certo(a).

Por isso que realizo eventualmente algumas aulas online gratuitas para ensinar você a voltar a viver intensamente, mesmo sentindo a ansiedade.
Permita-me mostrar a você como a aceitação e o compromisso podem mudar sua vida.

Se quiser saber mais sobre esse assunto, inscreva-se aqui:  http://www.cureansiedade.com.br/palestra-ansiedade/ para assistir minha palestra online e gratuita onde mostrarei s 3 principais padrões mentais que geram ansiedade.

Um grande abraço e muita paz no seu coração

 
Erickson Rosa

Sobre o autor | Website

Psicólogo graduado pela PUCRS. Terapeuta formado em psicoterapia e em reprogramação mental. Autor do E-book com mais de 10.000 downloads, Cure a Ansiedade Sem Remédios. Desenvolvedor do Projeto Coach Matinal, do Método dos 8 passos e Colunista do UOL no Blog Horóscopo Virtual e Felicidade Consciente.

Baixe Gratuitamente o Livro Ansiedade Sem Remédios, Volume 2.

Baixe Gratuitamente o Livro Ansiedade Sem Remédios, Volume 2.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.