Tenha controle da sua vida

Faça Como 10.968 Leitores e Baixe Gratuitamente Agora os 8 Métodos Comprovados Para a Cura da ANSIEDADE.

Mais Tranquilidade Erickson Rosa

5 dicas para reduzir sua ansiedade. ( A 3ª é simples e altamente eficaz)

Você fica constantemente preocupado com acontecimentos futuros? Se pega constantemente pensando em situações que ainda não aconteceram? Se respondeu sim a qualquer uma dessas perguntas saiba que você pode estar

5 dicas para reduzir sua ansiedade. ( A 3ª é simples e altamente eficaz)

Você fica constantemente preocupado com acontecimentos futuros? Se pega constantemente pensando em situações que ainda não aconteceram? Sente que é uma pessoa pessimista? Sente-se inseguro diante diversos desafios de seu  dia a dia?

Se respondeu sim a qualquer uma dessas perguntas saiba que você pode estar sendo vítima desse mal que afeta grande parte de nossa população.

Nesse artigo irei dar a você 5 dicas para reduzir sua ansiedade e poder viver a vida com mais tranquilidade, sem os efeitos negativos e paralisantes da ansiedade.

art_aproveite-o-presente1º Traga sua mente para o presente. 

Ansiedade é o pensamento catastrófico presente constante no futuro. Se reduzirmos o pensamento que está no imediatismo do futuro, reduzimos nossa ansiedade, trazendo nossa mente para o único momento presente, o aqui e o agora.

Em meu livro Cure a Ansiedade Sem Remédios ensino algumas técnicas para ajudar você a eliminar esses pensamentos e aumentar sua atenção no aqui e no agora. Você pode baixá-lo gratuitamente clicando aqui.

2º Racionalize o problema.

Às vezes podemos reduzir os sintomas da ansiedade racionalizando o problema com  o qual estamos preocupados. Você pode perguntar a si mesmo, será que realmente é tão importante você se preocupar com isso? Vai mudar alguma coisa você se preocupar? Preocupar-se não vai mudar o que acontecerá no futuro, porém irá tirar sua paz e saúde no aqui e no agora.

3º Sorria mais.

Esse pode parecer simples, mas acredite sorrir ajuda você a ter uma visão mais positiva da vida. Quando sorrimos movimentamos os músculos faciais e ativamos a felicidade cognitiva. Somente por sorrir você já começa a se sentir melhor.olhar-direcional

Você pode começar agora mesmo, force um sorriso, isso, aos poucos para um sorriso maior. Já está se sentindo mais alegre? 🙂

4º Respirar profundamente.

Respirar faz com que você volte a atenção para o momento do aqui e do ag02ora, perdendo a conexão com pensamentos perturbadores que provocam ansiedade.

Comece inspirando profundamente e soltando o ar devagar, isso fará aumentar a ativação do sistema parassimpático, responsável pelo relaxamento. Respirar fundo fará você acalmar e retornar sua mente ansiosa para o aqui e agora.

 

5º Organize suas tarefas.

A desorganização pode causar muita ansiedade. Usar nossa mente como agenda, faz com que o fluxo de pensamentos ocorra com frequência gerando muita ansiedade. Por isso não use sua mente como agenda, pois você aumenta a ansiedade. Anote suas tarefas, ou então separe um momento do dia para organizar suas tarefas. Você verá o quanto isso reduz sua ansiedade.

mulher-organizando-documentos-6820

Se você quiser conhecer mais técnicas para reduzir e até eliminar a ansiedade exacerbada baixe meu e-book Cure a Ansiedade Sem Remédios e faça como centenas de pessoas que já controlaram essa mal em sua vida.

Baixe aqui é gratuito.

 
Erickson Rosa

Sobre o autor | Website

Psicólogo graduado pela PUCRS. Terapeuta formado em psicoterapia e em reprogramação mental. Autor do E-book com mais de 10.000 downloads, Cure a Ansiedade Sem Remédios. Desenvolvedor do Projeto Coach Matinal, do Método dos 8 passos e Colunista do UOL no Blog Horóscopo Virtual e Felicidade Consciente.

Baixe Gratuitamente o Livro Ansiedade Sem Remédios, Volume 2.

Baixe Gratuitamente o Livro Ansiedade Sem Remédios, Volume 2.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.