Mais Sentido Grupo Felicidade Consciente

Como ser feliz sozinho

Você está vivendo sua felicidade hoje? Você consegue ser feliz sozinho ou ainda coloca sua felicidade em alguém? Nesse texto quero ajudar você a criar sua felicidade, sem gerar dependência emocional em ninguém.

De maneira geral, achamos que seremos felizes quando tivermos situações favoráveis em nossa vida. Se nossa vida for de determinada maneira estamos felizes, se não estiver, então estamos no sofrimento.

Não notamos que com isso estamos colocando nossa felicidade nas coisas, nas situações e nas pessoas.

Esse último é o principal ponto nesse texto. Como podemos ser felizes estando sozinhos? Esse é o ponto que quero falar com você e liberar da necessidade de depender do outro para que possa alcançar sua felicidade.

A responsabilidade da felicidade no outro

Por mais que nos alegremos com a presença de determinada pessoa, não podemos depositar nos ombros dela a responsabilidade de nos fazer felizes. Ao fazermos isso acabamos exigindo do outro algo que não é possível.

Nossa felicidade é responsabilidade nossa e quando entramos em um relacionamento demandando do outro que ele nos promova o sentimento de felicidade, entramos na sintonia da carência sem nem perceber.

Se estamos vibrando na carência, não importa a atitude do outro, estaremos sempre em sofrimento.

Se temos amor dentro de nós iremos transbordar esse amor e assim estramos na relação oferecendo esse amor e não o demandando.

A felicidade não está a fora

Quando oferecemos, encontramos o verdadeiro lugar da felicidade. Ele é um lugar interno, um local de abundância e de energia constante.

A felicidade está dentro de nós e emerge quando entramos em contato com o objeto que elegemos como criador de nossa felicidade.

É como quando olhamos para a fotografia de uma praia. Uma praia é algo que nos deixa contentes. Mas a foto é apenas tinta em um papel. Como ele pode gerar a energia de quando olhamos para a foto?

Isso é nossa energia interior no contato com o objeto que desejamos e elegemos como fonte de nossa alegria.

Da mesma forma é a felicidade. Achamos que só seremos felizes se estivermos em contato com as pessoas que elegemos como fatores de nossa alegria, mas na verdade essa energia brota de nosso interior.

Podemos aprender a gerar essa alegria constante em nosso interior, sem a necessidade de algo externo para criar essa sensação em nosso interior.

Mas é fundamental que entenda que a felicidade não está lá fora, ela é a energia que brota em nosso interior. De nada adianta procura-la fora. Se encontramos a felicidade dentro, entendemos como é possível ser feliz sozinho.

Como ser feliz diante do sofrimento

Se a felicidade é gerada em nosso interior, então fica claro que o sofrimento também. Ele é a energia que brota no contato com as coisas. Sei que existem momentos muitos difíceis na vida, os quais geram grande dor emocional e psicológica.

Essa dor e tão ruim quanto a dor física. Mas essa dor é também energia, pois a sentimos em nosso corpo. Ela brota do contato com as coisas que elegemos como ruins.

Portanto, se mudarmos nossa visão interna também mudamos como nos sentimos frente às situações.

Se olhamos para nós como pessoas carentes e que precisam de pessoas perto para se sentir feliz, então seremos seres carentes.

Mas se olhamos para nós mesmos como pessoas que possuem amor dentro de si e que podem compartilhar isso com o mundo, não estaremos mais isolados.

Esse amor será nosso contato com as pessoas, pois oferecemos ele em todas nossas relações.

Gratidão

A gratidão é a energia que geramos quando sentimos que somos beneficiados por algo ou alguém.

A questão é que todo dia somos beneficiados e podemos praticar nosso olhar para vermos o mundo pela óptica da gratidão.

Aqui tem um texto que é o Guia da gratidão. Tudo que você precisa saber sobre gratidão está nesse texto.

Também fiz a oração da gratidão, que deixarei aqui para você.

Solitude e solidão

Se quiser saber mais sobre a solitude e solidão fiz esse vídeo para deixar para você.


Quando sentimos solidão é porque a carência se alojou em nosso coração. Sentimos que precisamos de outra pessoa para preencher nosso vazio e que sem ela não seremos felizes.

Achamos que o amor não habita nosso interior e por essa razão sofremos.

Na verdade, é uma falta de visão. Não conseguimos ver que possuímos essa energia em nosso interior e que a solitude nos ajuda a ver isso.

A solitude é quando em silêncio olhamos e investigamos nosso interior. Abrimos os olhos da mente e vemos nosso interior, as formas que construímos nossa realidade e como nossas crenças interferem em nossa vida.

Assim começamos a buscar os momentos de solitude para deixar para trás os momentos de solidão.

Meditação guiada gratuita

Busque o amor dentro de si

Não busque a felicidade fora, não busque o amor fora. Procure a sua própria energia para poder compartilhar com o outro.

Melhor que entremos oferecendo nosso amor nas relações, que esperando o amor do outro nos satisfazer. A felicidade está dentro de você. Abra seus olhos interiores para ela.

Deixo aqui mais um vídeo sobre esse assunto:

 
Grupo Felicidade Consciente

Sobre o autor | Website

Postagem realizada em colaboração por uma curadoria de conteúdo. O Grupo Felicidade Consciente é composto por autores e parceiros que se dedicam a fazer da vida uma prática constante de ampliação da consciência.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!



Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.