Tenha controle da sua vida

Faça Como 10.968 Leitores e Baixe Gratuitamente Agora os 8 Métodos Comprovados Para a Cura da ANSIEDADE.

Mais Autoconhecimento Erickson Rosa

Autossabotagem – OS 12 principais Sabotadores de sua Vida (Parte 1)

Conheça os 12 comportamentos de autossabotagem que impedem você de alcançar sua plena felicidade. Saiba como se livrar desses hábitos de autossabotagem.

Autossabotagem –  OS 12 principais Sabotadores de sua Vida (Parte 1)

No Coach Matinal trabalhamos com a eliminação dos comportamentos de autossabotagem. Faço vídeos, escrevo artigos, produzo e-books e cursos que auxiliam às pessoas a se livrarem de hábitos que geram problemas e as impede de prosperar e de encontrar a felicidade.

No entanto, muita gente possui dificuldade em perceber os hábitos de autossabotagem. Pensando nisso, decidi fazer esse artigo com os 12 principais comportamentos autossabotadores que você pode manifestar e como fazer para não ser carregado por essas armadilhas.

Nesse artigo você vai aprender:

  • 6 dos 12 principais comportamentos de autossabotagem;
  • Como eles sabotam sua vida sem que perceba;
  • Como fazer para não cair nessas armadilhas de sua mente;
  • Um presente especial que ajudará você a evitar os 12 principais comportamentos de autossabotagem.

Vamos então conhecer que 12 vilões são esses e saber se você tem algum deles em sua vida. EU particularmente acredito que todos nós os possuímos em algum nível. Basta saber o quanto isso atrapalha e impede você de ser feliz. Vamos lá:

#1ª Autossabotagem: MEDOAutossabotagem21

O medo é uma emoção protetiva, que possui como função manter a sobrevivência do organismo. Até ai tudo bem, pois se um leão aparecer em sua frente uma reação de medo será algo bem natural.

Entretanto, o medo de situações imaginárias pode gerar problemas em sua vida e , consequentemente, a autossabotagem. A pessoa que gera medos imaginários possui uma tendência a catastrofização. Se você entra em desespero quando algo não atende suas expectativas, então significa que o medo está tomando conta de suas ações. Esse medo pode ser paralisador, fazendo com que não avance em direção aos seus objetivos.

Para vencer esse medo temos que reencontrar a coragem interior, a coragem que todos possuímos, mas que por algum motivo está latente em nosso interior.

#2º Autossabotagem: Ansiedade

A diferença entre o medo e a ansiedade está no tempo. Enquanto um está relacionado no aqui e no agora, com os eventos que acontecem no momento presente, o outro se refere ao medo de situações que ainda não aconteceram.

A ansiedade também é um recurso interessante, pois é uma ótima capacidade conseguir perceber possíveis perigos. Entretanto, se os perigos estão apenas em nossa mente o problema está gerado. Criamos vilões e inimigos o tempo todo e aterrorizamos nosso coração com os mais terríveis cenários. Essa forma de pensamento aterrorizados gera a autossabotagem em nossa vida, pois nos impede de agir com calma e serenidade.

Se quiser saber mais sobre esses dois vilões vou deixar aqui o link para baixar o meu E-book Cure a Ansiedade Sem Remédios, que já teve mais de 10.000 downloads e que disponibilizo gratuitamente para quem deseja se curar desses dois vilões.

#3º Autossabotagem: Procrastinação

95ovay37l3pyaw4u7fr9sf7fiAmanhã eu faço”. Essa é a frase daquele que adia as situações, os planos, as mentas, em suma, adia sua vida. Quando falo em adiar, falo também em adiar a felicidade. Veja que se você está esperando para ser feliz um carro melhor, uma casa melhor, mais dinheiro, etc. Está apenas adiando sua felicidade.

Sei que a procrastinação é mais focada em como você adia tarefas, mas você também pode estar adiando sua felicidade. Se você anda adiando momentos com as pessoas que ama, também está deixando para depois sua vida e sua felicidade. Pense nisso.

#4º Autossabotagem:Prosperidade Financeira Escassa

A prosperidade passa por seu modelo mental. Se você não acredita nisso basta olhar para suas crenças e verificar os resultados financeiros que vem obtendo. Por exemplo, se você acredita que dinheiro não é algo importante, é provável que esteja sem. Pois sua mente afasta aquilo que não considera importante em sua vida. Outro fato é a pessoa que possui a crença de que precisa apenas ter dinheiro suficiente. Dessa maneira  dinheiro nunca sobra.

Esses são alguns exemplos de como sua mente sabota sua prosperidade, pois seu padrão mental é o que define sua maneira de lidar com o dinheiro. Vou deixar aqui a indicação de dois livros que
mudaram minha forma de lidar com o dinheiro, “O Homem mais Rico da Babilônia” e “Os Segredos da Mente Milionária”. Esses livros foram realmente divisores de água e ajudarão você a mudar seu modelo mental. (Também preparei um e-book especial para ajudar você a eliminar a autossabotagem financeira, profissional e emocional. Baixe Gratuitamente Clicando aqui)

#5º Autossabotagem: Vazio existencial

autossabotagem2

Não saber o que vai fazer da vida é  sentimento mais comum de vazio existencial. A pessoa simplesmente é tomada por uma angústia de que não sabe qual o seu lugar no mundo. Uma abordagem simples seria dizer que o seu lugar no mundo é onde você quiser, mas logo a pessoa começa a criar obstáculos imaginando formas de negar essa afirmação.

Ela começa a pensar em várias coisas que seriam impossíveis para ela e pensa, não é onde eu quiser, mas onde eu posso. Isso por si só já é um querer e uma forma de se colocar no mundo. Uma forma mais suave de abordarmos a situação é pensarmos e meditarmos sobre essa questão. O que realmente quero fazer em minha vida? O que me traz sentido?

Se não pensamos nisso acabamos passando pela vida, agindo de maneira inconsciente. Tem pessoas que planejam intensamente uma festa de final de semana, mas nem se preocupam em pensar sobre sua própria vida e missão de vida. E você qual tipo quer ser?

Para responder mais profundamente essa questão, você pode acessar esse vídeo: Autossabotagem (realização Profissional)

#6º Autossabotagem: Depressão

A tristeza profunda transforma-se em depressão e logo numa falta de significado da vida. Veja o gráfico sobre depressão abaixo:

Autossabotagem

Esse gráfico nos mostra que a maioria das pessoas com depressão sofre na vida adulta, pois 81% possuem idades maiores que 30 anos. Isso significa que há uma visão negativa assim que alcançamos uma maturidade adulta e não encontramos um propósito, um significado em nossa vida.

A tristeza se transforma em depressão quando temos os três pilares da depressão, que é:

1- Visão negativa de si mesmo;

2- Visão negativa dos outros; 

3- Visão negativa do futuro.

Porém, podemos modificar essa situação quando mudamos nossa visão sobre nós mesmos, quando operamos no mundo com mais consciência. Segundo Aaron Beck, psiquiatra que pesquisou profundamente a depressão e comprovou que através de psicoterapia podemos sair desse estado mental, afirma que se a pessoa acredita que irá superar esse obstáculo em sua vida, a possibilidade que ela se cure aumenta muito e é provável que se concretize.

Se quiser saber mais sobre como se origina a autossabotagem e como fazer para eliminar esse processo de sua vida através de 3 ferramentas fantásticas clique aqui e baixe o E-book Original do Coach Matinal. autossabotagem

Por isso nunca desista de sua cura. Saiba que é possível ser feliz.

Para não ficar muito longo esse artigo decidi escrever em duas partes. A segunda parte sai semana que vem. Quando sair aviso você via e-mail, cadastre-se no link abaixo para receber a informação quando o artigo ficar pronto. E lembre-se de comentar e dizer o que achou desse artigo. Um grande abraço

 

Leia aqui a segunda parte: Autossabotagem – OS 12 principais Sabotadores de sua Vida (Parte 2)

 
Erickson Rosa

Sobre o autor | Website

Psicólogo graduado pela PUCRS. Terapeuta formado em psicoterapia e em reprogramação mental. Autor do E-book com mais de 10.000 downloads, Cure a Ansiedade Sem Remédios. Desenvolvedor do Projeto Coach Matinal, do Método dos 8 passos e Colunista do UOL no Blog Horóscopo Virtual e Felicidade Consciente.

Baixe Gratuitamente o Livro Ansiedade Sem Remédios, Volume 2.

Baixe Gratuitamente o Livro Ansiedade Sem Remédios, Volume 2.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários

  1. GISELE ANDRADE FIGUEIRA disse:

    Poxa, queria alguém pra conversar sobre isso. Eu sofro desse problema tem muito tempo. Vivo me sabotando em vários aspectos da minha vida, intelectual, emocional, sentimental… Preciso de ajuda!

     
  2. Gostei muito do artigo. Estou tendo contato pela primeira vez com esse assunto tão importante e tenho interesse em continuar aprendendo.

     
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.