Scroll Top
Tenha controle da sua vida

Faça Como 10.968 Leitores e Baixe Gratuitamente Agora os 8 Métodos Comprovados Para a Cura da ANSIEDADE.

Mais Prosperidade

Como Praticar a Prosperidade

Como Praticar a Prosperidade

Aviso: talvez esse texto acerte em cheio uma crença central sua. Talvez doa.
Quando escolhi esse tema para escrever, o fiz pois percebi que muitas pessoas imaginam que prosperidade é sorte. Mas prosperidade não é sorte. Eu vejo a prosperidade como uma prática. Há meios de você praticar a prosperidade.
Nesse momento quero compartilhar com você um padrão que percebi na escola de negócios, que catalisa a principal maneira de praticar a prosperidade.

Está pronta?

Mas antes de praticar a prosperidade, vamos entender o que é prosperidade?

Prosperidade é um conceito holístico. Holístico vem de “holos”, que significa “todo”. Então, prosperidade é um conceito proveniente de uma visão integral do ser humano, considerando que cada um de nós é parte de um todo maior e que se conecta conosco de diferentes maneiras, em âmbitos diversos de nossa vida, como por exemplo nossas relações afetivas, nossos resultados financeiros e a maneira como nós percebemos e nos sentimos insatisfeitos com nossos resultados quando nos comparamos com outras pessoas.

E se pensarmos no ser humano há 3.000 anos atrás: Será que nossos conceitos de prosperidade eram os mesmos? 

Se a sua autopercepção de prosperidade e autonomia hoje te faz sofrer, pense um pouco sobre o porque há 3.000 anos atrás a terra sustentava a vida humana e hoje parece que não sustenta mais. O comportamento aprendido nos grandes centros urbanos causam uma perda de visão.

Esses dias eu conheci um projeto chamado Free Food, que incentiva as pessoas a perceberem que a alimentação não é um bem escasso, que elas podem plantar em hortas urbanas e fazer escambo dos alimentos. Nós temos a “mãe gaia”, e ela sustenta a vida. Com as chuvas podemos fazer cisternas, com o nosso próprio resíduo fazemos adubo. Temos tudo o que precisamos e é possível gerarmos vida ao redor de nós. Somos seres realizadores.

Autossabotar-se e não conseguir praticar a prosperidade:  A motivação contaminada.

Nos alimentarmos bem e saudável ajuda, mas não é a principal maneira de praticar a prosperidade e não garante, em si, a percepção de prosperidade.

Temos que nos questionar se desejamos estar bem emocionalmente conosco, com nossa família, nossa esposa/marido, comunidade ou se buscamos a prosperidade para preencher algum vazio emocional ou provar alguma coisa para alguém do passado.

Se nossa motivação estiver contaminada com emoções perturbadoras, nossos resultados darão frutos contaminados, dificultando nossa percepção de realização e de valorização de nossos feitos, baixando nossa autoestima e fragilizando nossa autonomia.

Somos seres sociais!

E aí está a CHAVE DE OURO. Nossa principal lição. O padrão que percebi ao longo de anos, observando empreendedores. O padrão que faz sua vida mudar.

Pense um pouco: o que faz com que as empresas prestadoras de serviços, varejistas, profissionais liberais como médicos, arquitetos, engenheiros, advogados, dentistas… ganhem dinheiro de maneira fluida? O que faz com que um modelo de negócio dê certo? O que faz com que um pequeno agricultor rural vire fazendeiro?

Praticar a prosperidade: a chave de ouro é…

A principal maneira de praticar a prosperidade é: A capacidade de gerar benefício para as outras pessoas. Esse é o cerne.

Se você hoje não se sente próspero(a) é porque você não está gerando benefício tangível para outras pessoas (clientes/parceiros), de maneira que você se perceba financeiramente autônomo e que motive os outros a remunerá-lo em gratidão.

Se você não consegue gerar benefício, é porque não desenvolveu meio hábil para isso. E meio hábil é uma acumulação de um conjunto de habilidades que o outro (a pessoa que você vai beneficiar) valoriza.

Por exemplo: é por essa razão que algumas pessoas fazem cursos e faculdades, para acumular anos de estudo e práticas em meios hábeis específicos, para no final do treinamento saber uma forma de beneficiar alguém.

Um erro comum: acumuladores de conhecimento para si.

Vejo muitas pessoas fazendo uma graduação sem pensar em beneficiar as pessoas, mas sim em acumular conhecimento e estudar mais e mais para si mesmo.

Isso tende a nos dar uma sensação de satisfação limitada, pois ao mesmo tempo que gostamos do que estamos estudando, mais para frente vamos nos sentir frustados quando ninguém quiser pagar por nosso conhecimento acumulado.

Então, a principal maneira de praticar a prosperidade passa pela empatia com a dor do outro e em nossa capacidade de ajudar.

Libere sua capacidade máxima de praticar a prosperidade.

Gere benefício e com certeza você será acolhido, e perceberá que a percepção de prosperidade está no encontro com as pessoas e não em uma atividade absolutamente solitária. Tenho certeza que será gratificante.

Seja Grata!

Sermos gratos por quem somos, por nossa linhagem, pelo que aprendemos, pela vida e pela oportunidade de termos uma vida humana preciosa é algo que com certeza deve ser praticado todos os dias para que você valorize suas conquistas.

Marjorie Jonsson

| Website

Bacharel em Administração de Empresas LF Marketing Pucrs. Mestre Reikiana Ama empreendedorismo e a busca por melhoria pessoal

Baixe Gratuitamente o Livro Ansiedade Sem Remédios, Volume 2.

Baixe Gratuitamente o Livro Ansiedade Sem Remédios, Volume 2.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.