Scroll Top
Tenha controle da sua vida

Faça Como 10.968 Leitores e Baixe Gratuitamente Agora os 8 Métodos Comprovados Para a Cura da ANSIEDADE.

Mais Autoconhecimento

Oração do Perdão (Liberte seu coração)

Aprenda uma poderosa oração do perdão que ajudará você a se libertar das mágoas e rancores que impedem sua felicidade. Aprenda a libertar seu coração.

Oração do Perdão (Liberte seu coração)

perdoa2Carregar mágoas e rancores faz mal para saúde e para nossas emoções. Se não sabia disso pode ficar sabendo. Quando carregamos mágoas nosso organismo acaba gerando hormônios, que em excesso, geram morte neuronal e problemas cardíacos. Hormônios como o cortisol e a noradrenalina. Por isso praticar o perdão é tão importante.

Além disso, carregar mágoas faz você ficar preso as situações do passado. Por exemplo, uma pessoa que guarda mágoas de seu pai irá projetar essas mágoas em qualquer figura de autoridade que encontre, ou qualquer outra pessoa que relembre seu pai. Esse é um exemplo de como a mágoa pode sabotar você.

Por essa razão o perdão é algo que traz muito mais benefícios para quem perdoa e não para quem é perdoado. A principal função do perdão é libertar seu coração da necessidade de vingança.

PerdãoPensando nisso decidi fazer uma oração do perdão. Mas como essa oração do perdão ajudará você? Dizer que perdoa é muito mais fácil do que na prática. As mágoas podem se ocultar em nosso interior e emergir quando estamos emocionalmente suscetíveis. Para que isso não ocorra a oração irá trabalhar em suas emoções e não na cognição. A repetição dessa oração irá aos poucos mudando o padrão mental e ativando a emoção que libertará seu coração.

Para isso basta que a realize todos os dias. Antes de se deitar ou ao iniciar seu dia, reserve alguns minutos. Concentre-se na pessoa que você deseja perdoar ou então que deseja o perdão. Mentalize-a em sua mente, independente de onde esteja e repita as seguintes palavras:

Baixe gratuitamente o e-book “As 3 Ferramentas Contra a Autossabotagem” capalivroautossabotagem

Eu escolho libertar meu coração, desejo assumir minha responsabilidade e não mais delegar ao outro a minha felicidade. Eu liberto meu coração da mágoa e do rancor e por isso perdoo você por tudo que aconteceu. Eu deixo a mágoa ir e liberto meu coração.Peço também que me liberte e que me perdoe assim como perdoo você. Eu aprendi a aceitar as situações que não posso mudar. Eu perdoo você, por favor, também me perdoe.

Eu deixo que siga o seu caminho, para que eu também siga o meu.

Eu aceito as situações, pois sei que aprendi com elas. Sei que não posso mudar o que aconteceu, mas posso aprender e melhorar. Que você também consiga aprender e se feliz.Eu te perdoo e liberto do fundo do meu coração.

Faça-a essa oração todos os dias durante 21 dias, pois esse é o tempo que levamos para adquirir um novo hábito. Assim você gera o hábito de soltar as situações negativas de sua vida.

perdao3Um grande abraço e até a próxima oração.

Se quiser ver a oração da gratidão também pode acessar esse link: Oração da Gratidão.

 

Erickson Rosa

| Website

Terapeuta formado em psicoterapia e em reprogramação mental. Graduando em Psicologia pela PUCRS e autor do E-book com mais de 10.000 downloads, Cure a Ansiedade Sem Remédios. Desenvolvedor do Projeto Coach Matinal, do Método dos 8 passos e Colunista do UOL no Blog Horóscopo Virtual e Felicidade Consciente.

Baixe Gratuitamente o Livro Ansiedade Sem Remédios, Volume 2.

Baixe Gratuitamente o Livro Ansiedade Sem Remédios, Volume 2.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.