Tenha controle da sua vida

Faça Como 10.968 Leitores e Baixe Gratuitamente Agora os 8 Métodos Comprovados Para a Cura da ANSIEDADE.

Mais Prosperidade Marjorie Jonsson

Falta de Prosperidade e Seus Perfis

Falta de Prosperidade e Seus Perfis

Entender os perfis de comportamento de quem sente a falta de prosperidade nos ajuda a começar o processo de mudança verdadeira.

Nó último texto intitulado “Como Praticar a Prosperidade” recebi alguns comentários que me motivaram a continuar essa série de textos sobre o assunto.

Eu fiquei motivada pela oportunidade de gerar essa reflexão sobre a prosperidade.

Mais especificamente o comentário da Sirlene Simbalista, sugeria um olhar mais técnico sobre a prática da prosperidade.

Como desenvolver essa percepção

Para começarmos a sedimentar esse caminho, vou contar para você sobre a minha rota pessoal para chegar até esse ponto, o que irá ajudar você a verificar se você tem um dos perfis que geram a Falta de Prosperidade.

Durante um ano eu fui consultora de campo do Sebrae. Nesse período eu conheci muitos tipos de empresas diferentes, de diversas áreas. Eu visitava as pessoas no seu local de trabalho, e a ferramenta em si que eu aplicava era a consultoria de gestão.

Pessoas que aspiravam se tornar empreendedoras também me procuravam para perguntar sobre os passos iniciais para a autonomia financeira.

Eu gostava mesmo era de ouvir as pessoas. Perceber o mind set delas. Ouvindo muitas pessoas que precisam eliminar a falta de prosperidade a gente desenvolve uma percepção sobre esse tema.

Dinheiro e a Falta de Prosperidade

Conheci empreendedores que ganhavam muito dinheiro e não eram prósperos. E os sintomas da falta de prosperidade eram variados.

Observar os sintomas pode nos ajudar a perceber como estamos sendo afetados, mas ficarmos atentos aos nosso perfil de pensamento é o que nos impulsionará para a mudança.

Abaixo você irá encontrar 4 Grupos com os principais perfis que identifiquei nesses anos, seguindo meu objetivo de auxiliar as pessoas em dificuldades diversas.

 A partir desse diagnóstico nós iremos conceber soluções.

Veja se você está em algum desses grupos:

 

Grupo 1 – Minha vida é uma bagunça total.

As pessoas nesse grupo ganham dinheiro e, não importa o quanto ganhem, sempre estão bagunçadas. Você tem dívidas? Se sim, então esse é seu grupo. O grupo da bagunça total traz um certo traço emocional de “terra arrasada”, pois muitas vezes as pessoas se acostumam a viver assim. Sempre apagando incêndios financeiros. É como se não houvesse saída. Como se o mundo fosse assim: uma bagunça total. O humor aqui pode oscilar entre o desânimo e o desespero.

Grupo 2 – Não consigo “ganhar” dinheiro.

Nesse grupo a pessoa não conseguiu “virar a chave” para o autossustento de suas necessidades básicas. A pessoa sente que não sabe ganhar dinheiro. Ainda depende dos pais para tudo, ou do companheiro. Às vezes a sensação de dependência acaba com autoestima e gera mais dependência. A pessoa vai então se anulando e fica com uma sensação de incapacidade. Pessoas nesse grupo podem acabar em relacionamentos abusivos.

Grupo 3 – Não há dinheiro que chegue.

Se você está no grupo 3, então você tem seu desejo capturado por muitos objetos e sente que não conseguirá comprar tudo que precisa. A vida parece um fardo e você trabalha demais sem sair do lugar. Quando compra algo que estava na sua lista de necessidades, a satisfação dura 5 minutos e você já pensa em tudo que falta adquirir para chegar naquilo que você almeja. Além disso, no meio do caminho as coisas vão estragando e a manutenção de tudo que você adquiriu é mais um fardo para carregar.

Grupo 4 – Além do horizonte existe um lugar ideal.

Se você está no grupo 4 então você sente que o problema em si não é seu comportamento, mas a sua situação. Quem sabe sua cidade que é muito competitiva, tem muita gente. Ou a cidade tem pouca gente e por isso faltam oportunidades. Enfim, deve haver uma cidade ideal, um trabalho ideal, parceiros de negócios ideias e claro, uma vida ideal que é diferente da sua.

Há ainda aqueles que combinam os grupos e geram uma confusão potencializada, que dramatiza mais ainda o andar no mundo, dificultando as relações e o desenvolvimento pessoal.

Iniciando Sua mudança

Mas calma. Se você estiver em um desses quatro grupos a notícia boa é que há solução.

Acredite: Você tem um potencial próspero infinito e que poderá ser revelado.

Sua mente é como um software. Mind set é isso: sua maneira de ver as coisas. Você pode desenvolver uma maneira próspera de pensar e mudar a estrutura do seu impulso de ação, reconfigurando seu jeito de agir e consequentemente seus resultados.

Vamos construir isso juntos.

Até o próximo texto.

 

Marjorie Jonsson

Sobre o autor | Website

Bacharel em Administração de Empresas. Publicitária. Autoempreendedora. Mestre Reikiana. Participa de grupo de estudos no Cebb Caminho do Meio. É facilitadora de meditação na PUCRS.

Baixe Gratuitamente o Livro Ansiedade Sem Remédios, Volume 2.

Baixe Gratuitamente o Livro Ansiedade Sem Remédios, Volume 2.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

2 Comentários

  1. Maria de Fátima Rodrigues disse:

    Boa tarde! Eu vivo em pânico e só quero me matar, tudo que eu faço não vai pra frente
    sou aposentada tenho 63 anos, sofro de transtorno bipolar, não sei mais o que fazer, sou solteira e moro com minha mãe que tem 91 anos e vive falando vc não vai vender ninguem vai comprar Estou farta. Eu desejo mudanças quero ser feliz pagar minhas contas……

    • Olá querida,
      Eu compreendo que o transtorno bipolar é algo sério e necessita ser tratado. Quem sabe procurar um terapeuta presencial seria algo a ser considerado. A cidade em que moro possui assistência do governo, de maneira gratuita para acompanhamento, então quem sabe na sua cidade também existam espaços gratuitos para você encontrar apoio para a bipolaridade. Você é uma vencedora, está aposentada e isso é muito bom. Considere pensar em iniciar alguma manifestação artística como artesanato, pois você poderia criar algumas peças e perceber seu poder infinito para se construir. Além disso, as terapias naturais como o Reiki são excelentes caminhos para nos ajudar em um nível sutil.Se desejar saber mais, me avise. Fique bem.
      _/\_

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.