Scroll Top
Tenha controle da sua vida

Faça Como 10.968 Leitores e Baixe Gratuitamente Agora os 8 Métodos Comprovados Para a Cura da ANSIEDADE.

Mais Autoconhecimento

Como Reprogramar a Mente para Sair da Autossabotagem

Nossa mente é uma ferramenta incrível que nos auxilia em diversas questões em nossa vida. Entretanto, quando essa ferramenta não é bem utilizada, pode-se cair em armadilhas que você mesmo cria. Esse processo chama-se AUTOSSABOTAGEM.

Como Reprogramar a Mente para Sair da Autossabotagem

Você sabia que hoje pode estar sendo vítima de sua própria mente?  A grande maioria das pessoas não sabe que há um poderoso inimigo que sabota sua vida. Esse inimigo é sua própria mente. Nossa mente é uma ferramenta incrível que nos auxilia em diversas questões em nossa vida. Entretanto, quando essa ferramenta não é bem utilizada, pode-se cair em armadilhas que você mesmo cria. Esse processo chama-se AUTOSSABOTAGEM. Contudo, você pode aprender a reprogramar a mente para que não caia nessa armadilha.

A Autossabotagem é um inimigo oculto, que ocorre de maneira muito sutil e a pessoa não se dá conta. Mas você pode aprender a identificar quando esse inimigo está agindo e parar esse processo e reprogramar a mente antes que isso impeça você de alcançar seus objetivos.

# Como identificar a Autossabotagem

Há vários sintomas que podemos verificar para saber se estamos passando por um processo de autossabotagem. Aqui vou listar 3 dos principais, mas se quiser ver a lista completa pode ler esses dois artigos onde mostro os 12 principais comportamentos Autossabotadores –Parte 1 / parte 2.

1º Procrastinar:reprogramar_a_mente_1

A procrastinação ocorre sempre de maneira inconsciente e pode ser ate vista como esquecimento. A psicologia sabe que esses comportamentos se dão de maneira automatizada, ou seja, de maneira muito sutil e não consciente.

A pessoa pode procrastinar coisas que geram perdas financeiras como:

  • Atrasar uma conta por procrastinar o pagamento;
  • Deixar de declarar o imposto e pagar multas;
  • Não conseguir se organizar financeiramente e sempre estar em débitos.

Outra forma é se sabotar de modo a não conseguir gerar uma vida que você deseja. Alguns exemplos são:

  • Não ter tempo para se organizar financeiramente;
  • Adiar a organização de suas tarefas;
  • Procrastinar a definição de objetivos;
  • Deixar para elaborar sua meta de vida para depois.

Esses são os exemplos dos efeitos nocivos que a procrastinação tem em sua vida. Observe se isso acontece com você, pois é um poderoso sinal de que está sendo vítima dessa armadilha.

2º Atrair pessoas e situações negativas:reprogramar-a-mente1

Aaron Beck, psiquiatra criador da Terapia cognitiva, dizia que as pessoas buscam confirmarem suas crenças no mundo. Isso significa que nós atraímos os padrões mentais que temos. A psicologia já sabe que as pessoas se atraem por padrões mentais e de comportamento.

Se na sua vida você atrai muitos problemas e pessoas que lhe trazem prejuízos isso significa que seu padrão mental está sabotando você.

reprogramar-a-mente-23º Prejuízos e problemas que aparecem do nada.

Multas, doenças e os mais diversos problemas parecem aflorar em sua vida. Isso tem muito a ver com o processo de autossabotagem.

 

# Como reprogramar a Mente.

A mente é algo que possui padrões. Esse padrões são o que definem nossas ações. Funciona assim:

Padrões mentais => pensamentos => emoções => ações => resultados

São nossos padrões mentais que geram nossos pensamentos, emoções, ações e por fim os resultados. Para podermos modificar os resultados de nada adianta modificar suas ações e nem seus pensamentos, temos que ir à raiz do problema que são os padrões mentais. Dessa forma você pode aprender a reprogramar a mente.

# Uma nova forma de Reprogramar a Mente.

A psicologia cognitiva comportamental pesquisa cada vez mais como eliminar esse processo e trazer mais felicidade para sua vida. Técnicas da psicologia cognitiva em conjunto com a psicologia positiva tem mostrado diversos resultados positivos para solução desse problema.

Essas são as formas mais eficazes e comprovadas cientificamente para ajudar você. Se quiser saber mais basta de cadastrar e baixar meu e-book onde ensino 3 dessas técnicas para você.

Baixe aqui: 3 Ferramentas Contra a Autossabotagemcapalivroautossabotagem

Se gostou desse texto não esqueça de compartilhar. Além de ajudar o blog a crescer você colabora divulgando essas informações para pessoas que precisam. Um grande abraço e até o próximo artigo.

Erickson Rosa

| Website

Terapeuta formado em psicoterapia e em reprogramação mental. Graduando em Psicologia pela PUCRS e autor do E-book com mais de 10.000 downloads, Cure a Ansiedade Sem Remédios. Desenvolvedor do Projeto Coach Matinal, do Método dos 8 passos e Colunista do UOL no Blog Horóscopo Virtual e Felicidade Consciente.

Baixe Gratuitamente o Livro Ansiedade Sem Remédios, Volume 2.

Baixe Gratuitamente o Livro Ansiedade Sem Remédios, Volume 2.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.