Scroll Top
Tenha controle da sua vida

Faça Como 10.968 Leitores e Baixe Gratuitamente Agora os 8 Métodos Comprovados Para a Cura da ANSIEDADE.

Sem categoria

Autossabotagem – OS 12 principais Sabotadores de sua Vida (Parte 2)

A autossabotagem é algo que acontece sem que nos demos conta. São comportamentos automáticos e inconscientes que temos e que geram resultados negativos em nossa vida. Nesse artigo vamos ver os comportamentos sabotadores que podem estar gerando a falta [...]

Autossabotagem –  OS 12 principais Sabotadores de sua Vida (Parte 2)

A autossabotagem é algo que acontece sem que nos demos conta. São comportamentos automáticos e inconscientes que temos e que geram resultados negativos em nossa vida. Nesse artigo vamos ver os outros 6 comportamentos sabotadores que podem estar gerando a falta de felicidade e prosperidade em sua vida.

Esse artigo é a segunda parte do artigo que escrevi sobre os 12 principais Comportamentos Autossabotadores. Se ainda não leu a primeira parte, clique nesse link e leia os 6 primeiros hábitos de autossabotagem.

Nesse artigo você irá aprender:

  • 6 principais comportamentos de autossabotagem;
  • A forma como esses comportamentos impactam sua vida;
  • Como fazer para eliminar essa autossabotagem.

Vamos então para a segunda parte de nosso artigo e conhecer os 6 vilões restantes da autossabotagem e saber como se livrar desses comportamentos que impedem você de alcançar sua felicidade e seu potencial máximo.

# 7º Autossabotagem: ATITUDE PERFECCIONISTAYoung man cuts English lawn with a nail scissors

Existe quem ache que ser perfeccionista é algo positivo. Entretanto, quando a busca por uma perfeição utópica paralisa as ações da pessoa, isso acaba se tornando mais um obstáculo que propriamente algo que a beneficie. O perfeccionismo está ligado à obrigação de não falhar, de não fazer nada que seja considerado por si mesmo ou pelos outros como inadequado ou impróprio.

Para vencer esse hábito sabotador tem-se que buscar a origem de tal necessidade. Verificar de maneira profunda como geramos a crença de nunca falhar. Isso acarreta também em entender que para termos sucesso é necessário primeiro falhar. Para ajudar você a descobrir a origem desse comportamento e a não cair mais nessa armadilha, preparei um vídeo especial onde mostro como uma técnica especial para ajudar você. Clique aqui e veja esse vídeo.

Autossabotagem_1# 8º Autossabotagem: BAIXA AUTOESTIMA

A baixa autoestima ocorre quando não há um amor poderoso por si mesmo. Quando falo amor não me refiro a sentimentos de convencimento ou de orgulho, pois tais emoções tem sua origem no medo. Falo sobre um amor e carinho por si mesmo, em se tratar de maneira segura e tranquila.

A pessoa que possui baixa autoestima se sabota, pois não se sente merecedora da felicidade. Acredita que não tem méritos para ter aquilo que deseja. Além disso, possui uma “cegueira” para suas qualidades. Acaba focando nos aspectos negativos de seu ser e isso obscurece sua visão para as partes positivas e capazes de gerar o desenvolvimento em si.

Porém, você é capaz de aumentar seu amor por si mesmo. Para ajudar você nisso preparei um e-book especial que ensino os 7 passos para você desenvolver uma poderosa autoestima. Basta clicar aqui para baixar seu e-book gratuitamente.

 # 9º Autossabotagem: MOTIVAÇÃO BAIXAaUTOSSABOTAGEM_2

O que faz você se mover? O que movimenta você em direção aos seus objetivos? O que sustenta a sua ação? É sua MOTIVAÇÃO. Se não se tem motivação, então não temos atitude, ou então nossas ações tornam-se apáticas e sem energia.

A motivação baixa ocorre por uma falta de energia interna. Se algo nos desmotiva, perdemos essa energia e ficamos sem vontade. Lavar a louça desmotiva, mas se vem algo que nos motiva, rapidamente essa energia surge em nosso interior. Não podemos ficar à mercê dos eventos externos para que nossa motivação exista. É importante desenvolver a capacidade de aumentar nossa motivação e de gerar nossa energia de ação.

Para isso devemos buscar conhecer o que gera essa motivação em nosso interior e o que diminui nossa motivação. Assim iremos perceber que essa mudança de energia está associada à maneira que olhamos para aquela situação. Assim aos poucos seremos capazes de gerar energia a partir de nossa consciência sobre nossa própria motivação.

autossabotagem3# 10º Autossabotagem: INFELICIDADE NO AMOR

Aqui está um dos grandes motivos de sofrimento em nossa vida. Entretanto, o termo não é muito certo, “INFELICIDADE NO AMOR”. Porque o amor verdadeiro não nos faz sofrer, pois ele não é movido por carências, mas sim por verdadeira vontade que o outro alcance a felicidade. Essa infelicidade refere-se à carência, a colocar a responsabilidade de sua felicidade nos ombros de outra pessoa.

Aqui é necessário entender que para ser feliz com outro é necessário desenvolvermos a felicidade na solidão. É importante aprender a ser feliz consigo para depois ser feliz com outro. Em um dos programas do Coach Matinal explico melhor isso e dou alguns passos de como fazer isso. Assista ao vídeo aqui.

# 11º Autossabotagem: FALTA DE PERDÃOautossabotagem4

Perdoar é lavar sua alma e não guardar venenos em seu coração. Quando perdoamos, não somente nos livramos de emoções e pensamentos negativos, como também libertamos nossa energia que está presa a um sentimento de vingança.

Comece perdoando a pessoa mais importante de sua vida: VOCÊ MESMO. Se não consegue perdoar a si mesmo, será impossível perdoar os outros. Por isso comece perdoando a você mesmo, verá então que será mais fácil perdoar os outros.

# 12º Autossabotagem: FALTA DE COMPAIXÃO

O treino é indicado para todo tipo de ação. Cantar requer treino, tocar um instrumento requer treino, dar aula requer treino e por ai vai. Nessa mesma lógica ter compaixão requer treino.

Autossabotagem5

Entender o sofrimento alheio, ter compaixão por aquele que sofre e que, inevitavelmente, faz outros sofrerem, requer treino. Então comece a treinar seus corações. Mas como treinar? Perdoar é um ótimo exercício. E todos nós temos alguém a quem perdoar. Assim treinamos o ato de ser compassivo com os outros e com as situações que nos rodeiam.

Entretanto, se não temos compaixão começamos a encontrar culpados e responsabilizar outros por nossos infortúnios. Assim perdemos um dos pilares para eliminar a autossabotagem que é a responsabilidade. Se você quiser conhecer os outros pilares para eliminar a autossabotagem Clique aqui e baixe o E-book As 3 Ferramentas para eliminar a Autossabotagem.

Se gostou desse artigo, deixe seu comentário e compartilhe. Assim você me ajuda a ajudar cada vez mais pessoas.

Erickson Rosa

| Website

Terapeuta formado em psicoterapia e em reprogramação mental. Graduando em Psicologia pela PUCRS e autor do E-book com mais de 10.000 downloads, Cure a Ansiedade Sem Remédios. Desenvolvedor do Projeto Coach Matinal, do Método dos 8 passos e Colunista do UOL no Blog Horóscopo Virtual e Felicidade Consciente.

Baixe Gratuitamente o Livro Ansiedade Sem Remédios, Volume 2.

Baixe Gratuitamente o Livro Ansiedade Sem Remédios, Volume 2.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Silmara disse:

    Muito interessante… vou prestar mais atenção e colocar em prática algumas dicas!

  2. Alex disse:

    Super informativo. Muito obrigado

  3. Flávio Roberto Gomes Giraldi disse:

    A leitura desses tópicos que você escreve em sua página tem sido de muito auxílio pra mim. Há algum tempo perdi meus pais e desde então faço tratamento para depressão. Entretanto, como minha psiquiatra falou, os remédios por si só não farão milagres. Seus textos me ajudam a encarar a vida de uma forma diferente, mais positiva.
    Me identifico com o que você escreve: Seja ansiedade, a autossabotagem. Parece que você está escrevendo sobre minha vida. Mas ao mesmo tempo encontro ferramentas que podem fazer com que eu saia dessa situação.
    Obrigado pelos textos inspiradores
    Flávio

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.